Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO EM RISCOE SONGO QUASE NA FINAL
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

FERROVIÁRIO EM RISCOE SONGO QUASE NA FINAL

A primeira “mão” das meias-finais da Taça de Moçambique coloca a União Desportiva do Songo praticamente à bei-ra da sua terceira final, que se disputará a 8 de Dezembro, e um Ferroviário de Maputo que não faz o jogo decisivo desde 2014, com a presença em risco depois de ter consentido um empate comprometedor a um golo em pleno Estádio da Machava.

Os hidroeléctricos con-seguiram não só um triunfo folgado como também alcan-çaram números (9-0) à moda antiga  anormais nesta prova  diante de uma Liga Desportiva de Sofala. Na recepção ao tomba-gingantes  na eliminatória anterior afastou o Desportivo de Maputo  os vencedores da Taça de Mo-çambique em 2016 não chegaram a experimentar quaisquer tipos de dificuldades, vencendo por claros 9-0, numa partida em que Lau King bisou e Luís Miquissone fez “hat-trick”.

Ainda que se reconheça que o futebol é uma caixinha de surpresas, espera-se que o Songo faça no próximo dia 2 ou 3 de Novembro uma passeata para a segunda “mão”, na Beira, onde dificilmente os sofalenses conseguirão inverter a eliminatória colocando o campeão nacional a disputar a terceira final em quatro anos, pois esteve antes em 2016 em que venceu (3-1) o Maxaquene e na seguinte mas perden-do frente ao Costa do Sol por 1-0.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..