Jornal Desafio
DESTAQUE » REINILDO: UM MOÇAMBiCANO NA CHAMPIONS
REPORTAGEM

REINILDO: UM MOÇAMBiCANO NA CHAMPIONS

Ainda que tenha saído derrotado (1-2) e tido uma exibição que não encheu o olho, sobretudo por não ter sido totalmente feliz na abordagem ao lance que deu o segundo golo (marcado por Wiliam) do Chelsea, o facto está escrito e não se apaga, como acontece com a história: Reinildo Mandava tornou-se no segundo moçambicano a disputar um jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus.

No Lille desde Janeiro, ido do Belenenses SAD, o moçambicano estreou-se quarta-feira em pleno Estádio Pierre Mauroy na máxima competição de clubes a nível europeu e pode-se “gabar” cá entre nós por ser apenas o segundo a fazê-lo na Liga dos Campeões desde que Moçambique abriu portas para ida ao Velho Continente.

O primeiro a fazê-lo havia sido o desaparecido Simão Mate Jr, que ao serviço do Panathinaikos da Grécia disputou cinco jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2010/11, tendo totalizado 474 minutos e feito 215 passes, sendo 174 certos, recuperado nestes encontros 31 bolas, perdido 25 e cometeu 10 faltas, sofrendo seis.

Por: AtAnásio ZAndAmelA
Fotos de Getyimages
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..