MUANDRO TINGA, COM PATROCINIO DO HOTEL MASUNGINE
Num jogo dividido, os donos da casa mandaram na primeira parte, aliás, ADV entrou com muito gás tendo sido a primeira equipa a visitar a baliza adversária aos oito minutos pelo extremo Victor que ameaçou marcar num remate forte, no entanto sem enquadramento com a baliza de Fazito.
Dois minutos depois, o mesmo Victor aparece sem marcação no interior da área do Ferroviário de Nampula, ganha nas alturas e desvia a bola de cabeça para defesa de Fazito e na recarga Mbiza remata sem sucesso.
Aos 15 minutos, novo ataque dos “hidrocarbonetos”: Kikito cruza pela esquerda e Munthali cabeceia para baliza, obrigando Fazito a uma defesa de recurso para canto.
Estava dado o aviso, pois o caudal ofensivo caseiro já denunciava que a qualquer momento a defensiva nortenha podia vacilar e permitir aos anfitriões inaugurar o marcador, eles que têm o lema de “na casa deles, só mandam eles”, já que desde início da prova só perderam contra os “canarinhos” de Artur Semedo no jogo inaugural do Moçambola-2022. Foi este quinhão de oportunidades, cinco pontapés de canto ainda no período inicial, que aos 27 minutos, Munthali, com um golpe de mestre, sai da zona de marcação para buscar o jogo, recebe a bola de Stambo a meio do seu meio campo, olhou para baliza “locomotiva”, viu o adiantamento do guarda-redes e rematou forte sem hipóteses de defesa para Fazito que teve de ir buscar a bola no interior da sua baliza para o delírio da torcida local que tem estado a apoiar Artur Comboio, que paulatinamente está a conquistar os corações dos adeptos daquela cidade turístca.
DESTAQUE » MUNTHALI FAZ A DIFERENÇA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....