Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE QUER ESTAR EM PESO NA AUSC
REPORTAGEM

MOÇAMBIQUE QUER ESTAR EM PESO NA AUSC

MOÇAMBIQUE pretende levar o maior número possível de atletas aos Jogos da Região 5 da União Africana (AUSC-R5), evento desportivo para jovens dos países da Zona Austral, com idade igual ou abaixo dos 20 anos e que terá lugar de 1 a 12 de Dezembro, em Lilongwe, Malawi.

A ideia é levar para os Jogos da AUSC-R5, região da qual fazem igualmente parte África do Sul, Eswatini, Lesotho, Botswana, Namíbia, Zimbabwe, Malawi, Zâmbia e Angola, 140 a 150 atletas, um número que seria recorde comparativamente às edições anteriores.

Aliás, Moçambique projectou uma delegação de 170 integrantes, número que corresponde à inscrição provisória e cujo suporte dependerá de recursos financeiros disponíveis para esta missão.

Desse número, perto de 130 seriam atletas em representação das modalidades de atletismo convencional e adaptado; futebol e basquetebol, modalidades que vão às qualificações para os campeonatos africanos da categoria de Sub-20 a realizarem-se no próximo ano; boxe, voleibol de sala, natação, judo, ténis, ginástica, taekwondo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..