Jornal Desafio
DESTAQUE » “SEIS HORAS” ARRANCA ÉPOCA DA NATAÇÃO NA CAPITAL
NATAÇÃO

“SEIS HORAS” ARRANCA ÉPOCA DA NATAÇÃO NA CAPITAL

A Piscina Raimundo Franisse vai acolher, a partir de sábado, o Torneio Seis Horas de Maputo, que marca a abertura da época de natação ao nível da capital do país.
Até ao momento, estão inscritos para esta época, na Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), o Ferroviário, Golfinhos, Tubarões e Barracudas. O Clube Naval, que é dos tradicionais clubes de natação, está em dúvida, uma vez que perdeu muitos atletas que se juntaram no ano passado ao recém-criado Barracudas.
Salientar que o “Seis Horas de Maputo” consiste em nadar durante aquele tempo sem parar, ou seja, os clubes formam equipas de seis atletas em masculinos e femininos, que se fazem à piscina em conjunto, podendo nadar vários estilos (livres, costas, mariposa, bruços e estilos). Os atletas ou equipas vão se trocando continuamente e ganha o clube que fizer maior distância ao fim de seis horas.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..