O líder, União Desportiva do Songo, recebe neste domingo, a partir das 15:00 horas, o Ferroviário de Maputo, naquele que é o duelo mais aguardado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2022.
Os “hidroeléctricos” vão a este desafio após empatar sem golos diante do Incomáti de Xinavane, na ronda passada, enquanto os “locomotivas da capital” receberam e venceram o Costa do Sol por 2-0.
Ainda neste domingo, haverá dois confrontos: o Ferroviário de Nacala recebe o homónimo de Lichinga, e Matchedje de Mocuba que procura a primeira vitória ante a visita da AD Vilankulo.
Entretanto, a disputa da jornada, que ficará amputada de dois jogos, inicia sábado, com o Ferroviário de Nampula a receber a Liga Desportiva de Maputo.
Os jogos Ferroviário da Beira-Incomáti de Xinavane e Costa do Sol-Black Bulls, foram remarcados para os dias 21 de Setembro e 5 de Outubro, respectivamente. As duas partidas foram adiadas devido à participação dos “locomotivas” do Chiveve e “touros” nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça CAF e Liga dos Campeões Africanos, respectivamente.