A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Praia defronta amanhã, a partir das 12:00 horas, a sua congénere do Egipto, em desafio inserido nas meias-finais da terceira edição da Taça COSAFA.
Os “Guerreiros da Praia”, detentores do título, procuram ultrapassar os “faraós”, que terminaram na quinta posição na última edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), um oponente com enorme tradição na modalidade e que certamente irá causar dificuldades aos comandados de Abineiro Ussaca.
Os dois conjuntos enfrentaram-se recentemente no CAN Dakar-2021, onde o combinado nacional derrotou os egípcios por 7-5, numa partida em que Nelson apontou quatro golos, Rachide “bisou” e Fadil anotou um.
Moçambique chega às meias-finais como segundo classificado do Grupo “A” com seis pontos, resultante de duas vitórias diante das Seychelles (12-2) e África do Sul (8-4), isto depois de ter perdido frente ao campeão africano, Senegal (5-4). os “Guerreiros da Praia” tem o melhor o ataque da primeira fase, com 24 golos marcados 10 dez sofridos.
Já o Egipto ganhou todos os desafios da fase de grupos (Maurícias, 6-3; Tanzânia, 4-3 e Uganda, 7-3). Só o Senegal cometeu igual proeza, vencendo todos os jogos do Grupo “A”. Os senegaleses jogam amanhã , a partir das 10:30 horas, contra o Uganda, na primeira meia-final.
DESTAQUE » “GUERREIROS DA PRAIA” DISPUTAM ACESSO À FINAL DIANTE DOS “FARAÓS”
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....