Jornal Desafio
DESTAQUE » 24 DIAS APÓS FALHANÇO DO OBJECTIVO FMF E ABEL CONTINUAM EM SILêNCIO
Sem categoria

24 DIAS APÓS FALHANÇO DO OBJECTIVO FMF E ABEL CONTINUAM EM SILêNCIO

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

Passam hoje (15 de Abril) 24 dias após o seleccionador nacional, Abel Xavier, falhar – a 23 de Março – o objectivo que norteou a renovação, a 13 de Dezembro de 2017, do contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e um silêncio ensurdecedor das partes tem sido dominante. Até ao momento nenhum dos signatários aceitou abordar o futuro após este fracasso, muito menos tivemos acesso ao contrato para melhor análise. Sabendo-se apenas, como foi bem dito na altura da renovação, que o mesmo tinha como principal objectivo a qualificação de Moçambique para a 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), propósito, entretanto, não cumprido. No entanto, as partes que a 13 de Dezembro chamaram a imprensa para anunciar a renovação do contrato – ocorrida na ressaca da histórica vitória (1-0) sobre a Zâmbia em Ndola, que se pensava ter escancarado as portas de qualificação, até porque por grupo passavam duas equipas – desta feita com um objectivo claro, qualificação para o CAN. Se na primeira assinatura exigia-se a renovação da selecção e elevação dos níveis competitivos, que na altura Alberto Simango Jr. considerou que havia sido cumprido no novo acordo, que deveria ir até ao final de Julho, Abel Xavier tinha a missão principal de garantir a qualificação ao CAN. Neste novo contrato vamos ser mais exigentes, por isso que é um contrato por objectivos, tendo como horizonte o CAN-2019. E o próprio técnico disse que assinava um compromisso de “máxima exigência”, considerando que “a minha prioridade foi sempre clara: deixar marca e promover o crescimento do futebol no país que me viu nascer, trabalhando para resultados e manter o respeito que neste momento o mundo tem por Moçambique”, afirmou.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..