O presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Eneas Monteiro Comiche, foi nomeado ao cargo de presidente do Comité Africano de Hóquei em Patins para o próximo quadriénio, segundo deu a conhecer a World Skate Africa, através de um comunicado publicado na última segunda-feira.
A nomeação surge na sequência da eleição de Nathanael Koty (Benin) ao cargo de presidente da World Skate-Africa no congresso da Federação Internacional de Patinagem, realizado em Novembro, em Roma, Itália.
Com a sua indicação ao cargo, Eneas Monteiro Comiche tornou-se membro do Comité Executivo da Confederação Africana de Patinagem, portanto, com direito a voto, nas próximas eleições quer do novo presidente da Federação Internacional, quer a nível do continente.
Nas suas novas funções, o dirigente terá a tarefa de promover intercâmbios entre os países praticantes da modalidade em várias áreas de acção, desde a formação, a promoção de competições, tendo como objectivo engrandecer a modalidade e massificar no continente, que até este momento é praticada de forma oficial em seis países, nomeadamente: Moçambique, Angola, África do Sul, Egipto, Benin e RD Congo.
Comiche, que tomou posse em Maio último, sucede no cargo ao ex-presidente da FMP, Nicolau Manjate.
De referir que Moçambique é a selecção africana com a melhor prestação de sempre em mais de 40 anos de história em Campeonatos do Mundo, feito atingido em San Juan, Argentina, em 2011, após alcançar o quarto lugar.
DESTAQUE » ENEAS MONTEIRO COMICHE PRESIDENTE DO COMITÉ AFRICANO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....