A Selecção Nacional Sub-20 da Zâmbia de Sub-20 é a adversária de Moçambique na final da Taça COSAFA. Os zambianos chegam à final depois de derrotar a sua similar de Angola por 3-2 na conversão das grandes penalidades, após empate (1-1) no tempo regulamentar.
Assim, Moçambique e Zâmbia serão os representantes da região Austral no Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se próximo ano, no Egipto.
Numa partida em que os angolanos bateram-se com o mesmo pé de igualdade, foi a primeira abrir o marcador no minuto 31. Domingos Bandeira, de cabeça, fez 1-0. Entretanto, o empate surgiu nove minutos depois, aos 40’, Songa fez o 1-1, que prevaleceu até ao fim do tempo regulamentar. A partida viria a ser vencido pelos zambianos por 3-2.
Em 27 edições até aqui realizadas desde o ano em que esta prova foi introduzida (1983), a Zâmbia é o país com maior número de títulos colecionados, somando 12. Segue-se a África do Sul, com sete, Zimbabwe, com seis, e, finalmente, Madagáscar e Moçambique com um título conquistado em 2005 e 2020, respectivamente.
DESTAQUE » ZÂMBIA É O ADVERSÁRIO DOS “MAMBINHAS” NA FINAL
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....