Cultura é desporto, desporto é cultura. Um casamento perfeito que tem sido amplamente explorado por várias cooperativas e individualidades singulares, que aproveitam a atmosfera do Campeonato Africano para exibirem as potencialidades artísticas de Vilankulo e não só.
O momento é visto também como uma janela de oportunidade para os locais aumentarem as suas rendas, depois de maior parte destes artistas terem se ressentido dos efeitos nefastos causados pela pandemia da Covid-19.
“É um privilégio Moçambique acolher este evento, pois virão pessoas de vários países, da África e do mundo, para acompanharem o campeonato. Acredito na nossa selecção porque tem nos transmitido muita confiança e espero que consiga vencer o Can. Estou aqui para expor as diversas riquezas que o distrito do Inhassoro tem, no que diz reapeito a arte, desde esculturas que representam a evolução do ser humano, recursos faunísticos e marinhos. Convidamos a todos que se encontram nesta província para se aproximarem e ver de perto os nossos produtos”, disse Emílio Mwando, um dos expositores.
DESTAQUE » ARTISTAS E EXPOSITORES SATISFEITOS
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....