Jornal Desafio
DESTAQUE » MUNDIAL DE HÓQUEI-SAN JUAN 2022: Hoquistas limam últimas arestas em solo nacional
HÓQUEI EM PATINS

MUNDIAL DE HÓQUEI-SAN JUAN 2022: Hoquistas limam últimas arestas em solo nacional

A SELECÇÃO Nacional de hóquei em patins está a afinar os últimos pormenores em solo nacional antes da partida no próximo dia 29 para Portugal, onde irá cumprir a última fase de preparação para o “Mundial” marcado para San Juan de 7 a 13 de Novembro. 

A equipa técnica, liderada pelo técnico português, Jorge Oliveira,  auxiliado por Pedro Tivane, tem estado focalizar as baterias na finalização, um aspecto que tem causado alguma preocupação. Oliveira e Tivane tem chamado atenção nos treinos, que não basta atacar bem é preciso fazer golos, pois só com golos pode-se vencer jogos. Assim, o sistema ofensivo com jogadas a dois toques tem se visto muito nos treinos. 

A ideia é que ao estágio em Portugal,  onde tem previsto quatro jogos  de controlo (30 e 31 de Outubro/ 1 e 2 de Novembro) diante do Marinhese, Académica de Coimbra,  Mealhada e Oliveira do Hospital, os níveis estejam elevados. Aliás,  é nesse treino que será testado mais ao detalhe a condição física,  técnica e táctica da Selecção Nacional,  já contando com os hoquistas que actuam em Portugal, a saber: Igor Alves (guarda-redes), Bruno Pinto (defesa), Marinho, Filipe Vaz, Filipe Nabais e Ricardo Castanheira (todos eles avançados).

Entretanto, a lista dos cinco jogadores que partirão de Maputo para o estágio em Lisboa será conhecido no treino da próxima quarta-feira, estando neste momento a trabalhar com 12 jogadores, dois guarda-redes e dez de campo.

Moçambique faz a sua estreia no “Mundial” defrontando Angola a 7 de Novembro. Nos dias subsequentes bate-se com Espanha e Argentina pelo Grupo “A”.

O Grupo “B” é formado por Portugal,  campeão do mundo, França,  Itália e Chile.

De referir , que o combinado nacional irá regressar a uma cidade (San Juan) onde foi muito feliz em 2011, já que foi lá onde obteve a melhor classificação de sempre (quarto lugar).

Entretanto,  a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) desdobra-se em esforços para criar todas as condições para a viabilização do estágio nas terras lusas e a participação no Mundial, não tendo ainda colhido o valor orçamentado para esta “operação” que é de 9.100 milhões de meticais.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..