Jornal Desafio
DESTAQUE » “GUERREIROS DA PRAIA” REGENERAM E SÓ PENSAM NA VITÓRIA
CAN VILANKULO

“GUERREIROS DA PRAIA” REGENERAM E SÓ PENSAM NA VITÓRIA

Por Raimundo Zandamela, em Vilankulo
Depois do susto por que a Selecção Nacional de Futebol de Praia passou ontem, após a vitória sofrida diante do estreante Malawi, na primeira jornada do Grupo “A” da 11.ª edição do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia, os comandados de Abineiro Ussaca realizam, na tarde de hoje, um treino de recuperação e delinearão a melhor estratégia para o jogo de amanhã, frente ao Marrocos (15:30horas) no Arena Vilankulo.
Na sessão de hoje, Ussaca e a sua equipa técnica irão privilegiar a recuperação dos atletas face ao desgaste físico no jogo de ontem com o objectivo de enfrentar a partida de amanhã na melhor forma.
“Temos o objectivo de ganhar o jogo de amanhã para garantir a qualificação. Entendemos que será uma partida complicada por se tratar de uma das melhores selecções de África. Marrocos entrará para ganhar a partida para facilitar a qualificação à fase seguinte. Tivemos uma vitória muito suada diante do Malawi. Isso dá-nos alguma vantagem. No nosso grupo, quem perde corre o risco de não se qualificar. Não queremos passar por essa situação”, explicou o técnico moçambicano.
Evitar cometer erros defensivos e melhorar a finalização constitui prioridade para Abineiro Ussaca no programa de hoje.
“Foram notórios os falhanços contra a selecção do Malawi. Outro aspecto que temos de investir mais é a pressão. Temos que pressionar mais o adversário. No último jogo deixamos muito espaço para o adversário, isso facilitou para que Malawi fizesse o seu jogo, principalmente na zona central. Não devemos permitir esses erros no jogo contra Marrocos”, observou o timoneiro.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..