A Liga Mozal de Basquetebol, em seniores masculinos na segunda-feira, do dia 31 de Outubro, na cidade de Maputo.
Segundo fez saber a Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB), a prova terá a duração de duas semanas, com final previsto para 13 de Novembro.
Tal como era de esperar, a a LMB confirmou, em comunicado, que a 13.ª edição da Liga Mozal de Basquetebol será disputada por oito equipas, cinco das quais apuradas da edição anterior. Trata-se do Ferroviário da Beira (campeão), Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Maxaquene e União Juvenil de Napipine.
A estas equipas juntam-se o Ferroviário de Nampula, Sporting de Quelimane e A Politécnica de Maputo, vencedores das “poules” de qualificação pelas zonas Norte, Centro e Sul, respectivamente.
Entretanto, em contacto com a nossa Reportagem, o presidente da LMB, António Madeira, disse que o organismo que dirige ainda não definiu o modelo de disputa da competição, algo que será feito nos próximos dias.
“Temos um grave problema da falta de datas. Nós queríamos fazer esta competição no início do próximo ano, mas os clubes não aceitaram. Agora só temos duas semanas para fazer o campeonato”, disse António Madeira.