A Selecção Nacional de Futebol de Praia procura, esta tarde, a partir das 14:00 horas, na Arena de Vilankulo, vencer a sua similar do Marrocos e conquistar a medalha de bronze da 11.ª edição do Campeonato Africano de Futebol de Praia, que decorre desde 21 deste mês e termina esta tarde, em Inhambane.
Moçambique disputa o terceiro lugar depois de perder o jogo das meias-finais frente ao Senegal, por 2-3, enquanto Marrocos perdeu por 4-5 diante do Egipto.
Será o quarto e último jogo de Moçambique na competição, depois de, na fase de grupos, ter vencido na estreia o Malawi, por 4-2, e perder na segunda jornada diante do Marrocos (1-3), tendo se apurado para as meias-finais como segundo classificado do Grupo “A”.
Curiosamente, Marrocos qualificou-se como primeiro classificado do Grupo “A”. Para além de ter derrotado Moçambique na estreia, venceu o Malawi por 7-3.
O jogo é de consolação, sobretudo para o anfitrião que tinha como meta conquistar a prova e qualificar-se pela segunda vez consecutiva para o Campeonato do Mundo. O jogo da final colocará frente-a-frente o Senegal e o Egipto, às 15:30horas. As duas equipas representarão o continente no Mundial.
DESTAQUE » “GUERREIROS DA PRAIA” LUTAM PELO BRONZE
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....