Jornal Desafio
DESTAQUE » PEDRA EM PRÍNCIPE ENTERRA CARREIRA DE HAFUSSENE
ROSTOS & RASTOS

PEDRA EM PRÍNCIPE ENTERRA CARREIRA DE HAFUSSENE

João Hafussene Jr. é um dos melhores laterais direitos do Ferroviário depois da Independência Nacional. Formou-se na Académica, onde cumpriu todas as etapas até aos seniores, até decidir, em 1980, juntar-se ao Ferroviário. Aqui teve integração fácil, até porque o dono do lugar, Amir Gafur – hoje “vice” de Feizal Sidat na Federação Moçambicana de Futebol (FMF0 – estava de saída.

É um dos produtos do Chamanculo, onde nasceu a 3 de Janeiro de 1959, fruto da união entre João Hafussene e de Carlota Mateus. É de uma família de oito irmãos, designadamente Simões, Moisés, Maria, Isabel, Carlota, Nora e Zeca. “O Simões jogou na extinta Caju de Moçambique. O Moisés jogou na Académica e fui lhe apanhar lá. Jogámos juntos”, conta.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..