O Ferroviário de Maputo conseguiu uma apertadíssima vitória (49-51) esta tarde diante do seu homónimo de Nampula, no duelo referente à segunda jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol, que decorre no pavilhão do Maxaquene. O triunfo só foi garantido nos últimos segundos.
Os “locomotivas” de Maputo entraram melhor para o encontro, tendo vencido o primeiro quarto por cinco pontos (9-14) e indo ao intervalo a vencer por 19-26.
No reatar, os “locomotivas” de Nampula voltaram a perder, desta feita com uma margem de quatro pontos (34-38). Contudo, já mostravam evidências de crescimento no jogo, facto que viria a ser confirmado no quarto período, em que estiveram bem defensivamente e apostaram no ataque interior, combinado com lançamentos de longa distância.
Com a nova postura, a equipa da chamada capital do Norte conseguiu igualar o encontro (49-49), resultado que só viria a ser alterado nos últimos segundos, colocando o resultado em 49-51, a favor do Ferroviário de Maputo. O Ferroviário de Nampula ainda forçou um desconto de tempo nos últimos quatro segundos, para forçar, ao mínimo um empate, mas a jogada não teve um desfecho feliz.