O Ferroviário de Nampula somou na tarde de hoje, a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Basquetebol, designado Liga Mozal, após derrotar A Politécnica por 61-72, no jogo referente à terceira jornada do Grupo ‘B”.
Os “politécnicos” entraram melhor no primeiro quarto, tendo conseguido vencer por 16-14. No segundo quarto, os “locomotivas” de Nampula foram eficazes a defender e atacar, mesmo assim, não conseguiram virar o “placard”, que continuava a favor dos estudantes, que respondiam à altura, indo ao intervalo uma vantagem de três pontos (30-27).
Já no terceiro quarto, os “locomotivas” de Nampula tiveram em Octávio “Maguila” Magoliço a solução para o seu primeiro triunfo na Liga Mozal. Maguila foi autor de um duplo-duplo (22 pontos e 12 ressaltos), colocando o marcador em 44-47, a favor dos nampuleses, que ficavam em vantagem pela primeira vez na partida.
No último quarto, o Ferroviário de Nampula aumentou a vantagem, com o notável contributo de Gilberto Sardinha, que apontou 21 pontos e ganhou nove ressaltos, ajudando assim a sua equipa a vencer por nove pontos de diferença (61-72).