Jornal Desafio
DESTAQUE » TICO-TICO PRONTO PARA SERVIR O PAÍS
REPORTAGEM

TICO-TICO PRONTO PARA SERVIR O PAÍS

O candidato Manuel Bucuane já “queima os últimos cartuchos” da campanha antes da eleição do novo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Depois de visitar Nampula, Niassa, Sofala, Quelimane e Pemba, Tico-Tico vai dar continuidade de dialogo com os clubes e associações provinciais, estando previsto para hoje a visita a Chimoio, em Manica, terça em Inhambane e Xai-Xai, em Gaza, na quarta-feira.

O director de campanha, Ângelo Matinene, disse que a estratégia usada para conquistar o voto é privilegiar o dialogo com os clubes, o levantamento dos problemas de cada uma das associações do país. “auscultamos os clubes e associações. o nosso manifesto é aberto. garantimos nos nossos encontros que se formos eleitos iremos incorporar todas as preocupações levantadas e definir as prioridades, que serão feitas com as pessoas que nos elegeram”, disse Ângelo, revelando que, “se chegarmos à presidência da federação, na primeira semana de trabalho faremos o mesmo périplo que na nossa campanha eleitoral, onde iremos discutir o programa para o nosso mandato. ou seja,queremos transformar o nosso manifesto em programa”, afirmou.

O nosso interlocutor disse que a receptibilidade das mensagens é a melhor possível. “É muito boa. as pessoas se reveem na candidatura de tico-tico e um dos motivos principais é que ele foi futebolista (de eleição) e passou por todas as etapas de formação, começando pelo futebol de bairro. estão conscientes que tico-tico conhece a nossa realidade e essarealidade é vivida nos clubes”, referiu, acrescentando que “a outra componente é o poder de comunicação. Consideram-no pessoa de dialogo fácil e que a comunicação vai ser melhor com ele à frente dos destinos do futebol nacional, tanto em termo de linguagem, como pelo carácter. realçaram o facto de ele ser uma pessoa simples, honesta e informal, esperando que com tico-tico, que consideram imaculado e não está associado a nada nefasto, não hajam barreiras em nenhum aspecto”, sublinhou.

Por: Joca Estêvão
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..