MUANDRO TINGA, com patrocínio do Hotel Massunguine
Depois de três jogos sem ganhar, a Associação Desportiva de Vilankulo reencontrou-se com as vitórias ao derrotar ontem, no alto Makhassa, o Ferroviário de Lichinga por 3-2.
Com esta vitória e beneficiando dos desfechos dos seus adversários directos, nomeadamente Liga Desportiva de Maputo, Incomáti de Xinavane e Matchedje de Mocuba, a ADV Vilankulo pisca olho à manutenção na fina flor do desporto-rei.
O prémio de ontem iniciou com ADV a assumir o favoritismo como anfitrião. Fruto desta disposição, Milagre inaugurou cedo o “placard”, aos quatro minutos, ao aparecer na área e a desviar com sucesso o esférico na sequência de um pontapé de canto. Cinco minutos mais tarde, Dlhakama restabeleceu a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.
A segunda parte inicia com uma rajada de Vilankulo. Sibale e Parkim dilataram o marcador aos 49 e 57 minutos, respectivamente, mas que viria a ser reduzido a cinco minutos do fim da contenda. Pires marcou o seu primeiro golo no Moçambola e curiosamente à sua antiga equipa.