Ivo Tavares, em San Juan
A Selecção Nacional de hóquei em patins efectuou na tarde de ontem (noite em Maputo), o treino de adaptação a pista do estádio Aldo Cantoni e está pronta para na tarde de hoje, às 15:1 horas (20:15h em Maputo) fazer a estreia diante de Angola na primeira jornada do Grupo “B”.
Esta partida é decisiva para as duas selecções, visto que quem vencer garantirá praticamente uma das três posições do grupo que dão acesso directo aos quartos-de-final, tendo em conta que o derrotado irá depois encontrar muitas dificuldades para superar Espanha ou Argentina, as outras equipas do grupo. De realçar que o quarto classificado será obrigado a disputar um “play-off” de apuramento frente ao vencedor do grupo da Taça Intercontinental (o extinto Grupo B).
Ainda no que diz respeito à jornada de hoje, jogam para o Grupo “B”, Espanha e Argentina, mesmo a fechar a primeira ronda, já na madrugada de amanhã.
Para o Grupo “A” jogam Chile-Itália e França-Portugal, sendo este último é o jogo mais atractivo. Os portugueses são favoritos, mas no último “Europeu” foram os franceses a ganhar o actual campeão do mundo.
O Campeonato do Mundo de Hóquei, que vai na sua 45.ª edição, arranca hoje e termina a 13 de Novembro.