Jornal Desafio
DESTAQUE » A DÉCIMA DEMOROU 12 ANOS MAS CHEGOU CHEIA DE RECORDES
REPORTAGEM

A DÉCIMA DEMOROU 12 ANOS MAS CHEGOU CHEIA DE RECORDES

O décimo título nacional demorou 12 anos, mas chegou repleta de recordes. O Costa do Sol termina o campeonato como sendo a equipa com maior número de pontos conseguidos desde que o Moçambola é disputado por 16 equipas e o mais concretizador de sempre.

Ao somar 64 pontos, o Costa do Sol, de Horácio Gonçalves, tornou-se no recordista de pontos desde que a prova é disputada por 16 equipas, à frente da União Desportiva do Songo que em 2017 terminou a prova com 64 pontos e do Ferroviário da Beira (2018) campeão com 61.

 

RECORDE DE VITÓRIA NUMA PROVA DE 16…

O campeão deste ano entra na história igualmente por ser a equipa com mais vitórias num campeonato de 30 jornadas. Ao todo, o Costa do Sol somou 20 vitórias em 30 jogos, seis empates e quatro derrotas, com a de ontem em Nampula frente ao Ferroviário local.

Por: AtAnÁsio ZAndAmelA
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..