O Ferroviário da Beira acaba de garantir o acesso às meias-finais do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos-Liga Mozal, depois de vencer o Sporting de Quelimane por 82-59 e terminou a fase de grupos invicto.
Os “locomotivas” da Beira que entraram para este duelo, já com a qualificação garantida, mostraram que são de longe a melhor equipa da actualidade, vencendo o primeiro quarto por 18 pontos de diferença (33-15).
Os “leões” de Quelimane reagiram no segundo quarto, bloqueado as incursões do seu adversário, o que lhes valeu vencer o quarto por 16-14, reduzindo a diferença para 16 pontos ao intervalo (47-31).
Já no terceiro quarto, os bicampeões voltaram a ser superiores e venceram com uma diferença de 20 pontos (67-47). No derradeiro quarto, os comandados de Luís Hernandez ampliaram a vantagem para 23 pontos, terminado o jogo a vencer por 82-59.
Amarildo Matos, capitão do Sporting de Quelimane, foi o “cestinha” do jogo com 18 pontos.
No mesmo grupo, o Costa do Sol, segundo classificado, derrotou o já despromovido União Desportiva de Napipine (56-46), que não venceu nenhum dos seis jogos.