Ivo Tavares, em San Juan
Tal como tinha acontecido em 2019, a Selecção Nacional de hóquei em patins voltou a perder frente Angola, desta vez, por 5-2, no desafio que marcou, nesta segunda-feira, a abertura da 45.ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre em San Juan, Argentina, até o próximo domingo (13 de Novembro).
Angola apresentou-se melhor na primeira parte e saiu ao intervalo a vencer, por 4-0, com golos de André Centeno (6’), Big (9’ e 22’) e Felipe (15’).
Na segunda parte, Moçambique esteve bem melhor. Igor Alves, que esteve em grande entre os postes, só permitiu que a bola entrasse na sua baliza por uma vez. João Pinto fez o golo (8’), mas com uns 25’ de muita garra e sacrifício, Moçambique marcou dois por Marinho (11’) e Filipe Vaz (24’).
Hoje (8 de Novembro), a Selecção volta a entrar em acção para medir forças com a Espanha e amanhã joga com Argentina. Apesar de possibilidades ténues, ainda espera apurar-se para os quartos-de-final de forma directa. E para que isso aconteça, tem que ganhar um dos dois jogos. De ressalvar que os primeiros três classificados apuram-se directamente para os “quartos”, enquanto o quarto e último classificado irá disputar um “play-off” com o vencedor do Grupo B da Taça Intercontinental para chegar aos quartos-de-final.