Jornal Desafio
DESTAQUE » HOQUISTAS PROMETEM DAR DURO DIANTE DA ESPANHA
HÓQUEI EM PATINS

HOQUISTAS PROMETEM DAR DURO DIANTE DA ESPANHA

A poucas horas do jogo com a Espanha, os hoquistas nacionais prometem máximo empenho na partida desta terça-feira, a contar para a segunda jornada do Grupo “B” do Campeonato do Mundo que decorre em San Juan, Argentina.
Para o treinador principal, Jorge Oliveira, o jogo com Angola “já são águas passadas” e o foco agora na Espanha.
“Vamos ter uma Selecção de Moçambique mais fechada, vamos contra um ex-campeão do mundo. Mas não deixaremos de atacar sempre que possível, iremos partir para o ataque. Assim será também amanhã contra Argentina. São duas equipas muito rodadas e iremos procurar fazer o melhor possível”, disse.
Ainda em relação ao jogo com Angola, Jorge Oliveira deu os parabéns aos atletas, dizendo que são verdadeiros heróis.
“Moçambique apresentou-se pela primeira vez com todos os jogadores juntos. Portanto, até ontem não tinham jogado juntos, então posso considerar que foi o primeiro treino todos juntos. Já disse aos jogadores que foram verdadeiros heróis”, considerou. 
Igor Alves, guarda-redes principal da Selecção, que regressa ao combinado nacional depois de ter falhado os Mundiais de 2015, 2017 e 2019, por opção técnica, considerou que a partida com a Espanha é de um grau de dificuldade maior, mas que irão procurar contrariar o favoritismo dos espanhóis. “É um jogo difícil, mas com o nosso espírito combativo, que caracteriza esta equipa, vai fazer com que lutemos até ao último segundo para tentar dignificar o nosso símbolo” 
Filipe Nabais partilha da mesma opinião afirmando que a Espanha é sempre um “osso duro de roer”. 
“Esperamos uma Espanha virada muito para o ataque, muito pressionante e nós temos que saber sair em contra-ataque. Nós temos qualidade e acreditamos que podemos alcançar um bom resultado”, analisou.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..