Jornal Desafio
DESTAQUE » LUTA PELOS “QUARTOS” CONTINUA VIVA APESAR DE NOVO DESAIRE
HÓQUEI EM PATINS

LUTA PELOS “QUARTOS” CONTINUA VIVA APESAR DE NOVO DESAIRE

Ivo Tavares, em San Juan 

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins averbou a segunda derrota consecutiva no Campeonato do Mundo, desta feita diante da Espanha, por 13-2, mas mesmo assim continua firme na luta pela qualificação directa aos quartos-de-final, sendo que o jogo de hoje frente a Argentina, pontuável para a terceira e última jornada do Grupo “B”, é determinante para o cumprimento dessa meta.

Moçambique está obrigado a vencer a anfitriã Argentina, uma missão híper difícil, mas não impossível.  Aliás, no desporto não há nada que não se possa alcançar, desde que haja atitude e crença.  Caso esse objectivo seja falhado, a equipa nacional terá ainda mais uma oportunidade de chegar aos “quartos”, através dos “play-off”, sendo que em princípio a batalha será com a Alemanha, que ficou em boa posição para vencer o Grupo “B” da Taça Intercontinental, após vencer Andorra por 4-2.

Mas em relação ao jogo de ontem, a Selecção Nacional teve muito poucas hipóteses frente a Espanha, que impôs desde o início um ritmo muito forte a pressionar a toda largura do terreno. Aos dois minutos já vencia, por 2-0, como golos de Ignacio e David Torres. A Selecção ainda reagiu com um golo de belo efeito de Filipe Nabais aos 4’, mas os espanhóis , recordistas em títulos – já conquistaram 17 – não tardaram a responder e aos 6’ colocaram-se de novo na frente do marcador por uma diferença de dois golos com Ignacio a bisar. Marinho teve por duas vezes oportunidade para reduzir o marcador, mas foi a Espanha a chegar aos quatro por Xavier Barroso.

A partir daí o conjunto nacional viveu os piores momentos. Afectado pelo quarto golo e até por algum desgaste físico viriam a sofrer mais três golos. Aragonés e Ferran Font, por duas vezes, fixaram o resultado em 8-1 ao intervalo a favor da Espanha. 

Com o jogo praticamente resolvido, a turma espanhola limitou-se a gerir o resultado. Cabestany fez algumas mexidas na equipa, fazendo entrar os menos utilizados, mas mesmo assim mantiveram-se mais fortes e marcaram mais cinco golos por Marc, Bargallo (3) e Ignacio.  Para Moçambique, Marinho marcou num lance infeliz para o guarda-redes espanhol, Malian.

Nota na equipa nacional para as estreias de Pedro Pimentel Jr. e Marcelo Baloi.  Um dia antes, Diego Pimentel Simoēs e Renato Castanheira também já tinham somado a primeira internacionalização. 

RESULTADOS DA 2.ª JORNADA

Grupo “A” : França-Chile (7-5) e Itália-Portugal (2-2)

Grupo “B”: Espanha-Moçambique (13-2) e Angola-Argentina (0-4).

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

Grupo “A”: Itália (4), Portugal (4); França (3) e Chile (0).

Grupo “B”: Argentina (6), Espanha (3), Angola (3) e Moçambique (0).

JOGOS DA TERCEIRA JORNADA (HOJE)

Grupo “A”:  Itália-França (20:15h) e Portugal-Chile (00.45h quinta-feira)

Grupo “B”: Angola-Espanha (22:30h) e Moçambique-Argentina (3h de quinta-feira)

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..