Após pesada derrota (13-0) diante da anfitriã Argentina, o combinado nacional já se refez do abalo e está concentrado para o jogo de “play-off”, que garante a presença nos quartos-de-final e consequente manutenção no Mundial. A partida está agendada para as 9:30h de San Juan e 14:30h de Maputo, contra Alemanha, que terminou invicto no Grupo “B” da Taça Intercontinental.
Fiipe Vaz refere que “temos que encarar o próximo jogo(hoje) com Alemanha com ‘ganas’ para sermos apurados para os quartos-de-final. É algo que só depende de nós. A nossa união, nosso sacrifício e esforço para derrotarmos uma Alemanha que está bem organizada, bem fisicamente e que ganhou todos os jogos da fase de grupos. Portanto, está muito mais que motivada. Agora nós temos que esquecer o que passou nesta fase de grupos e focar-nos no próximo jogo”, disse Filipe Vaz, antevendo dificuldades no jogo de hoje à tarde, mas com confiança de que Moçambique pode sair vitorioso.
Quem também reagiu à antevisão da partida decisiva foi o técnico-adjunto, Pedro Tivane.
“Penso que vamos entrar melhores no jogo com Alemanha e iremos conseguir chegar aos quartos-de-final. No último jogo com Argentina gostei do empenho dos atletas, jogaram bem, mas temos que melhorar na finalização. Tivemos por diversas vezes oportunidades de marcar e o fizemos em situações que poderíamos ter empatado e no contra-ataque sofremos o 2-0, depois 3-0 e por aí em diante. Sei que neste momento o povo moçambicano não acredita muito em nós, mas pedimos que estejam connosco, porque ainda iremos dignificar o país”, afirmou Pedro Tivane, técnico-djunto.
Por fim, Marinho diz que o grupo vai honrar a bandeira nacional
“O objectivo é ganhar a Alemanha e mantermo-nos no grupo das oito melhores equipas do mundo. Sabemos que a Alemanha tem uma equipa competitiva e que fez preparação ao contrário de nós, mas assim queremos ganhar e honrar a bandeira. Se vencermos a Alemanha vamos tentar pelo menos ficar em sétimo lugar para garantir a permanência no Grupo A na próximo Mundial”, Marinho antevendo o jogo de hoje.