Ivo Tavares, em San Juan
Moçambique vai disputar a Taça Intercontinental, prova que detém o título de campeão, isto depois de ter perdido esta manhã em San Juan, Argentina, tarde em Maputo, frente a Alemanha, por 3-2, no “play-off” de apuramento para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo (anteriormente denominado Grupo “A”).
A equipa nacional acabou sendo duramente penalizada pela falta de pontaria na hora de stickar a baliza. Já a Alemanha foi mais certeira e a diferença residiu nesse aspecto, porque de resto, os hoquistas foram superiores.
Bruno Pinto deu vantagem a Moçambique ainda na primeira parte. Contra corrente do jogo, Alemanha iria dar a volta ao marcador ainda nos primeiros 25 minutos por intermédio de Kaslrschau. O camisola 29 da Alemanha foi a figura da partida, pois foi ele a anotar o golo da vitória (3-2) a dois minutos do fim. Antes, Renato Castanheira tinha empatado para a equipa nacional.
Amanhã, a equipa nacional vai defrontar, às 17:00 horas, o Israel nos quartos-de-final. Se vencer bate-se com o vencedor do Suíça-Brasil.
“QUARTOS” DO GRUPO DE ELITE ARRANCAM ESTA NOITE
Os quartos-de-final do Campeonato do Mundo arrancam hoje com a presença de uma selecção africana, no caso Angola, que terá pela frente a Itália.
Angola apurou-se para os “quartos” na condição de terceiro classificado do Grupo “B”, enquanto a Itália foi segundo do “A”. No último Campeonato do Mundo, Angola ficou em sexto e Itália em quinto, tendo os italianos vencido por 6-4.
Angola procura chegar às meias-finais,, algo que nunca conseguiu na sua história.
Nos outros jogos das meias-finais, Portugal joga com Alemanha, Argentina bate-se com Chile e Espanha defronta a França.