É uma certeza que o atleta camaronês Eva Nga vai representar os sul-africanos do Bidvest Wits nos próximos três anos.
O jogador já está a tratar de questões burocráticas para se transferir em definitivo para a África do Sul, país onde segue esta semana para a discussão de aspectos finais do contrato de três anos com o Bidvest, emblema onde actua o moçambicano Dominguez.
Ao que apurámos do jogador, há já um contrato-promessa entre o goleador e o emblema sul-africano, pelo que esta semana será rubricado o contrato definitivo.
O camaronês chega à África do Sul a meio da época, contando que no país vizinho a época começa em Agosto e termina em Maio do ano seguinte.
E chega também deveras referenciado, visto que em Moçambique foi a grande figura individual de um campeonato que foi, inclusive, ganho pelo Costa do Sol, seu clube.
Foi o melhor marcador do campeonato com 24 golos, campeão nacional pelo Costa do Sol e vencedor do “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2019”.
BRUNO MORGADO DE SAÍDA – EDM indica hoje presidente da comissão de gestão
A Electricidade de Moçambique (EDM) deverá indicar hoje o novo presidente da comissão de gestão do Costa do Sol.
O facto surge pelo facto de ter sido cancelada a Assembleia-Geral inicialmente convocada para hoje, tendo como ponto central a eleição dos novos corpos gerentes para os próximos quatro anos.
Assim, a EDM, empresa integradora e que detém 51% da administração do clube, vai indicar quem substituirá Bruno Morgado.
Será a nova comissão de gestão que vai preperar as condições para a escolha do novo presidente do clube.
Refira-se que o Costa do Sol é gerido por uma comissão de gestão desde meados de 2018, altura em que Amosse Chicualacuala saiu da presidência do clube canarinho.