Jornal Desafio
DESTAQUE » FOMOS A TERCEIRA EQUIPA MAIS PONTUADA DA SEGUNDA VOLTA!!
REPORTAGEM

FOMOS A TERCEIRA EQUIPA MAIS PONTUADA DA SEGUNDA VOLTA!!

O Ferroviário de Nampula conseguiu garantir a sua manutenção na última jornada do Moçambola-2019. Lembrar que os locomotivas entraram para a temporada do presente ano dispostos a lutar pela conquista do campeonato, mas no terreno os nampulenses não materializavam essa vontade nos resultados.

A falha poderá ter sido na forma como foi construído o plantel, composto maioritariamente por jogadores de idade acima dos 30 anos, o que dava uma média de 31 anos e não conseguia, por um lado, responder as necessidades e os planos impostos para equipa, perdendo pontos, atrás de pontos.

No momento de convulsão, que chegou a envolver o director executivo Tchaka- -Tchka, que acabou por deixar a equipa, o técnico Antero Cambaco foi “sacrificado” porque o Ferroviário, em 12 jogos, conseguira apenas 10 pontos, resultante de duas Akil Marcelino tem o futuro indefenido vitórias, quatro empates e igual número de derrotas. Tinha marcado até à altura 10 golos e sofrido o dobro dos que conseguira marcar.

A alternativa considerada válida para colocar a “máquina a carburar” em pleno foi contratar Akil Marcelino, que na sua chegada disse que ia tentar rentabilizar o produto que tinha para dar a volta ao cenário. Sabia da existência de um plantel constituído por jogadores experientes, mas pela sua idade tinha dificuldades para dar melhor resposta ao que era exigido.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..