F altavam dois anos para o avançado Mohamed Salah nascer, quando o Liverpool conquistou pela última vez o Campeonato Inglês na temporada de 1989-1990. Margaret Thatcher era a primeira-ministra britânica, o Muro de Berlim caíra poucos meses antes e a União Soviética caminhava a passos largos para o desmembramento. Foi há 30 temporadas.
O atacante egípcio apontou este sábado os dois golos do triunfo dos reds frente ao Watford (2-0) e a duas jornadas de ficarem encerradas as contas da primeira metade do campeonato, o Liverpool aumentou para 10 pontos a vantagem na liderança. Na cidade dos Beatles todos acreditam que é desta que termina o longo “jejum”.
O caso não é para menos. O domínio do Liverpool tem sido avassalador nesta edição da principal competição inglesa. A equipa de Jurgen Klopp soma 16 triunfos na prova, tendo cedido apenas um empate no terreno do Manchester United (1-1), a 20 de Outubro. Ao final de 17 jornadas amealhou 49 pontos (ficou a dois do pleno) e igualou o melhor registo nesta fase da prova desde que existe Premier League (1992-93), que estava na posse do Manchester City em 2017-2018.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}