A Politécnica e Maxaquene conseguiram arrancar as suas primeiras vitória na Liga Sasol em basquetebol seniores femininos e voltaram a estar na luta pela manutenção na competição, depois de derrotarem, na segunda jornada, o Município da Beira e Mucopelinhas de Nacala por 68-59 e 52-47, respectivamente.
As duas formações, que perderam surpreendente na ronda inaugural, entraram para esta jornada com o objectivo de garantir os primeiros triunfos e relançar a chama pela permanência na próxima edição da Liga Sasol.
No Grupo “A”, as “politécnicas” que vêm de uma derrota diante da Lázio (51-47), venceram as beirenses por nove pontos de diferença (68-59).
Já no Grupo “B”, as “tricolores”, que também perderam na primeira jornada frente às “locomotivas” do Chiveve (51-47), conquistaram a sua primeira vitória contra Mucopelinhas de Nacala por 52-47.
Ao fim de duas jornadas, o Costa do Sol para o Grupo “A” e o Ferroviário de Maputo para o Grupo “B”, são os líderes destacados com quatro pontos, fruto de duas vitórias em igual número de jogos.