Jornal Desafio
DESTAQUE » BRUNO NHAVENE É RESPOSTA DA VISÃO A LONGO PRAZO
TÉNIS

BRUNO NHAVENE É RESPOSTA DA VISÃO A LONGO PRAZO

O tenista júnior Bruno Nhavene, que cumpre o quinto ano como bolseiro da Federação Moçambicana da modalidade (FMT) no centro de alto-rendimento em Marrocos, é um exemplo claro de uma visão a longo prazo sobre a projecção de talentos para o ténis profissional.

Este sonho, iniciado pelo antigo presidente da FMT, Valige Tauabo, pode surtir os efeitos desejados se continuar a apostar no talentoso jovem que hoje ascendeu à posição 218 no “ranking” de juniores da ITF.

Bruno Nhavene, que foi até à final de pares de um dos “Futures” – torneios internacionais de seniores pontuáveis para ATP (Associação de Tenistas Profissionais) – realizados no ano passado em Maputo, inseridos no Standard Bank Open, é actualmente o sexto no “ranking” africano de juniores.

Esses feitos colocam Bruno Nhavene à porta do ténis profissional ainda júnior. Valige Tauabo lamenta o facto de não ter conseguido lançar para os vários centros, devido a limitações financeiras, mais atletas para esses centros, mas salienta que está criada a base composta por tenistas cuja margem de progressão permite que Moçambique sonhe mais a esse respeito.

Hoje há mais tenistas juniores a competir a nível de seniores, sendo este o escalão com menor número de atletas já que muitos penduraram as raquetes.

Por: Salvador Nhantumbo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..