O FERROVIÁRIO da Beira enfrenta Cap Town Tiger (CTT) da África do Sul em jogo das meias-finais da Divisão Este de acesso à Liga Africana de Basquetebol (BAL), depois de ter terminado em segundo lugar no Grupo “B”. O jogo está marcado para as 18:00horas de amanhã, em Joanesburgo.
Ontem, os bicampeões nacionais sofreram a primeira derrota no evento, ao perderem diante do City Oilers do Uganda, por 88-72. O jogo contava para a terceira e última jornada e, como consequência, o Ferroviário da Beira terminou em segundo lugar do Grupo “B”.
Por isso, nas meias-finais, os “locomotivas” do Chiveve vão enfrentar o Cap Town Tiger, que, apesar de ter perdido com o Urunami do Burundi (59-49), foi o vencedor do Grupo “A”.
No outro jogo das meias-finais, o Urunami do Burundi, orientado pelo antigo treinador do Maxaquene e antigo Seleccionador Nacional, o espanhol Inãki Garcia, enfrenta o City Oilers do Uganda.
Recorde-se que os vencedores das meias-finais apuram-se directamente para a BAL e disputam a final desta fase de qualificação. Por outro lado, os derrotados das meias-finais jogarão entre si, para a classificativa do terceiro lugar que vale, igualmente, o apuramento para a BAL.
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DE CHIVEVE CRUZAM-SE COM CAPE TOWN NAS “MEIAS”
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....