Sem muito tempo para repousar, após a “aventura” em San Juan, Argentina, onde disputou o Campeonato do Mundo, a Selecção Nacional de hóquei em patins inicia na noite de hoje a preparação do Campeonato Africano, marcado para Cairo, Egipto, de 7 a 12 de Dezembro.
Os hoquistas, que já estavam a trabalhar para o Mundial desde Agosto, darão sequência aos trabalhos sob as ordens de Pedro Tivane.
Serão ao todo 16 jogadores que trabalharão às ordens de Tivane, sendo que cinco estiveram há pouco tempo no “Mundial”, em San Juan, prova na qual Moçambique sagrou-se vice-campeão da Taça Intercontinental. São eles: Marcelo Valoi e Júlio Samuel (Guarda-redes); Ivan Esculudes, Pedro Pimentel Jr. e Diego Pimentel, estes três jogadores de campo. Ao quintento juntam-se 13 jogadores que ficaram de fora do “Mundial”, mas seguem agora com boas hipóteses de irem ao “Africano” e somar as primeiras internacionalizações pela Selecção Nacional, visto que a prova será destinada apenas a jogadores que actuam nos campeonatos locais, ficando os estrangeiros de fora da “operação” Cairo.