A SELECÇÃO Nacional de Futebol Sub-17 joga hoje, às 18:30 horas, no Bingu National Stadium, frente a Zâmbia, em jogo pontuável para a primeira jornada do Grupo “B” do Torneio COSAFA, que arrancou ontem, em Lilongwe, Malawi, devendo terminar no dia 11 deste mês.
A seguir a este desafio e a contar para a mesma série, as Seychelles e a África do Sul medirão forças entre si quando forem 20:00 horas, no estádio acima citado.
O combinado nacional volta a entrar em cena no dia 5 deste mês, onde terá pela frente os representantes sul-africanos, adversários com quem perderam por 2-1 na final de 1994.
Os comandados de Dário Monteiro encerram a fase de grupos com as Seychelles, no dia 7 deste mês. Entretanto, no Grupo “A”, estão as selecções do Malawi, Botswana e Namíbia.
Vale lembrar que esta competição se afigura importante, pois servirá de qualificação zonal de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria que terá lugar na Argélia, em 2023A África do Sul lidera a lista das nações com mais títulos (3), seguindo a Zâmbia e Angola com dois cada.
Com apenas um troféu nas suas prateleiras, estão as selecções do Malawi (2001), Namíbia (2016) e Zimbabwe (2007).
Segundo o regulamento da prova, as equipas estão divididas em dois grupos (“A”e “B”), sendo que o primeiro classificado do Grupo “A” disputará as meias-finais com o segundo melhor classificado do Grupo “A”, sendo que o vencedor do Grupo “B” cruzará com o segundo melhor classificado do Grupo “B”.