O Costa do Sol conquistou pela segunda vez consecutiva o título de campeão nacional da Liga Sasol em basquetebol sénior feminino, depois de vencer o Ferroviário de Maputo, por 2-0, na final dos play-off à melhor de três jogos, que decorreram no pavilhão do Maxaquene.
As “canarinhas” venceram, no sábado, as “locomotivas” de Maputo por 62-51, depois de no dia anterior (sexta-feira) terem derrotado este mesmo adversário no primeiro jogo da final por 63-52.
No sábado, num jogo cheio de emoções, o primeiro quarto terminou a favor do Costa do Sol, com uma diferença de um ponto (15-14).
No segundo quarto, a equipa comandada por Nasir Salém mostrou que tinha vontade de continuar na luta pelo título e venceu por 22-18, indo para o intervalo com três pontos de avanço no marcador (36-33).
Numa segunda parte praticamente a papel químico do jogo do dia anterior, o Costa do Sol ganhou o duelo e o campeonato, no terceiro período. Sofreu apenas quatro pontos no terceiro período, mas marcou 15 e virou o jogo a seu favor, entrando para os derradeiros 10 minutos a vencer por oito pontos de diferença (48-40).