Jornal Desafio
DESTAQUE » SUB-17 FORA DA CORRIDA AO CAN
COSAFA

SUB-17 FORA DA CORRIDA AO CAN

A Selecção Nacional de Futebol Sub-17 está fora da corrida ao Campeonato Africano da categoria, cuja fase final terá lugar na Argélia, no próximo ano, após consentir duas derrotas no torneio COSAFA, que é qualificativo para o “Africano”.
Com efeito, os comandados de Dário Monteiro, integrados no Grupo “B”, perderam ontem para a África do Sul por 1-0, o mesmo resultado obtido no duelo frente a Zâmbia, na jornada inaugural desta competição.

Com estes resultados, a África do Sul e Zâmbia garantiram o apuramento para a fase seguinte, após somarem seis pontos cada.
Ainda assim, as duas formações jogam entre si amanhã, quarta-feira, na terceira e última jornada da fase de grupos, sendo que Moçambique terá pela frente as Seychelles (19:00 horas), no Bingu National Stadium.
Quem também carimbou o passaporte para as “meias” foi a equipa anfitriã, Malawi (Grupo “A”), após ter somado quatro pontos, frutos de um empate e uma vitória. O segundo melhor classificado do grupo será conhecido hoje, no duelo que envolverá a Namíbia e o Botswana.

Vale lembrar que a Série “A” ficou reduzido a três equipas em virtude de a seleção angolana ter sido afastada da corrida ao CAN devido à falsificação de idade de um dos seus jogadores.
O jogador em causa não escapou nos testes de ressonância magnética para o despiste de falsificação de idade, tendo deste modo violado o regulamento da competição, que determina que, em caso de incumprimento, a equipa infractora deve ser retirada com efeitos imediatos da competição.

As equipas estão divididas em dois grupos (“A” e “B”), sendo que o primeiro classificado do “A” disputará as meias-finais com o segundo melhor classificado do “B”. O vencedor do Grupo “B” cruzará com o segundo melhor classificado do “A”.
Anotar que a África do Sul lidera a lista das nações com mais títulos (3), seguindo a Zâmbia e Angola com dois cada. Com apenas um troféu nas suas prateleiras, estão as selecções do Malawi (2001), Namíbia (2016) e Zimbabwe (2007).
Recordar que em 2019, Moçambique sagrou-se vice-campeão, após perder na final realizada em Blantyre, por 2-0, diante da sua congénere da Zâmbia, depois de ter perdido por 2-1, para a África do Sul em 1994.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..