O Sporting de Alexandria, do Egipto, foi o grande vencedor da 26.a edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos, depois de vencer o Costa do Sol, por 65-58, no jogo da final, disputado na noite de sábado, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo.
O Sporting de Alexandria chegou à glória africana na sua primeira final, tal como o seu adversário, Costa do Sol. Na sexta-feira, e em jogo das meias-finais, as egípcias haviam protagonizado uma das maiores surpresas de toda a história da competição, ao eliminar o Interclube de Luanda, de Angola, detentora de cinco títulos africanos, por exclarecedores 18 pontos de diferença (100-82). Por sua vez, o Costa do Sol afastou da final o seu arqui-rival interno, o Ferroviário de Maputo, por escassos quatro pontos de diferença (53-49).
Entretanto, sem hipóteses de revalidar o título africano, o Ferroviário de Maputo contentou-se com o terceiro lugar e a consequente conquista da medalha de bronze, depois de derrotar o Interclube de Luanda, por 71-67.