Jornal Desafio
Guarda-redes Ernani nao vai a Argélia
DESTAQUE » “MAMBAS” NO CHAN SEM ERNÂNI, MAS COM MUITA AMBIÇÃO!
REPORTAGEM

“MAMBAS” NO CHAN SEM ERNÂNI, MAS COM MUITA AMBIÇÃO!

UMA lesão grave contraída a 7 de Dezembro, no jogo das meias-finais da Taça de Moçambique, entre o Ferroviário de Maputo e União Desportiva doSongo, no Estádio Nacional do Zimpeto, faz do guarda-redes Ernâni o grande ausente da lista dos 23 jogadores escolhidos por Chiquinho Conde para o CHAN-2022, cuja fase final terá lugar de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2023, na Argélia.

Ernâni foi titular em toda a campanha de qualificação para além de ser o dono da baliza nacional mesmo noutras campanhas, como a de apuramento ao CAN-2023, que terá lugar na Costa do Marfim.

Para colmatar a sua ausência, o seleccionador nacional convocou três guarda-rdes, nomeadmanete Ivan (Black Bulls), Victor (Costa do Sol) e Fazistêncio (Ferroviário de Nampula). Ivan deverá ser titular na Argélia, salvo opção técnica em contrário, em função daquilo que será a preparação.

Não menos importante da convocatória final é o facto de Chiquinho Conde ter resgatado o defesa Bhéu, da UD Songo, que há muito não fazia parte dos “Mambas”. A União Desportiva do Songo é o clube com mais jogadores convocados para esta “operação” (sete).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..