Jornal Desafio
DESTAQUE » OS DRIVES DO “RAMBO” QUE ESTREMECERAM ÁFRICA
ROSTOS & RASTOS

OS DRIVES DO “RAMBO” QUE ESTREMECERAM ÁFRICA

No auge da sua carreira, quando a brutal força dos seus tendões lhe permitia bater as bolas com uma violência animalesca. Os seus “long drives”(bola batida o mais longe possível) atingiam assombrosos registos que chegaram a 350 metros de distância. África rendeu-se ao “capitão” Samuel Joaquim Languene, que ganhou a alcunha de “Rambo”, num dos torneios disputados no Malawi.

“Ganhei quatro vezes o concurso ‘long drive’ da Zona VI, ao ponto de receber a alcunha de Rambo no Malawi”, conta, para depois acrescentar que “em 1990, na Tanzania, voltei a fazer história ao lado de Raul Pereira, num torneio individual realizado no Tanzania Plantation Corporation (TPC). Ele ficou em 1.º e eu em 2.º lugar”, conta.

Acrescenta que “nessa época havia um profissional da Suazilândia ( Eswatini) que batia bem as bolas. Infelizmente não estava nesse torneio e gostaria de tê-lo defrontado. Eu apresentava-me na plenitude da minha forma e acredito que ele não me ia superar. O meu melhor ‘long drive’ atingiu 350 metros”.

No ano seguinte, Rambo voltou aos ‘greens’ do TPC e mostrou de nove que não estava lá para fazer turismo. No fim da competição, o saldo foi positivo. “Dessa vez fiquei em 3.º lugar no torneio e, uma vez mais, venci o ‘long drive’”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..