Chegou ao fim a novela sobre o futuro de Inácio Soares. O técnico português vai continuar ligado à Associação Black Bulls, voltando a ser, de novo, adjunto do seu compatriota Hélder Duarte, tal como foi na época de 2021 quando os “touros” conquistaram o seu primeiro e único campeonato.
Recorde-se que depois desse feito, Hélder Duarte foi convidado para fazer parte do quadro técnico do Famalicão FC, da Primeira Divisão Portuguesa, onde foi adjunto de Rui Pedro Silva. Foi na sequência disso que a direcção da Black Bulls encarregou a Inácio Soares a missão de estar à frente da equipa e, por pouco, repetia a proeza anterior, terminando o Moçambola em segundo lugar, a um ponto da União Desportiva do Songo, que conquistou o campeonato.
Mas Inácio, que tinha falhado nas Afrotaças, eliminado pela Petro de Luanda, decidiu-se sair da Black Bulls, que reconhecendo a qualidade do seu trabalho – também desempenhava as funções de coordenador da formação do clube – fez um “forcing” para que este continuasse no clube, resultando positivamente.