Jornal Desafio
DESTAQUE » OXALÁ ALGUÉM OIÇA O GRITO DE BUTANA
ROSTOS & RASTOS

OXALÁ ALGUÉM OIÇA O GRITO DE BUTANA

Salvador António Butana foi um dos  goleadores do nosso futebol. Revelou-se no Rodoviário, onde ganhou a convocatória para a Selecção Nacional que esteve no CAN-86, no Egipto. Explodiu no Desportivo de Maputo e aqui foi campeão nacional em 1988. Deixou de jogar em 1998, no Chamanculo, depois de passagens pelo Munhuanense Azar e Ceta.  

Durante a carreira não conseguiu organizar a vida, “porque tinha oito dependentes em casa, incluindo os meus pais”. Hoje, aos 59 anos, debilitado por doença e sem emprego desde Março, continua a viver em casa dos pais, portanto sem tecto próprio e, para piorar o cenário, com dificuldades de colocar pão na mesa.

Tentou construir uma casinha de quarto e sala, mas o sonho morreu à nascença, em 1997, e a estrutura obsoleta de tijolos, sem pilar nem viga, está a cair de podre, razão pela qual grita aos quatro ventos: “peço a quem puder que me ajude a erguer a casinha ou a conseguir um emprego. Não tenho medo nem vergonha de fazer o que quer que seja. Tudo serve! Mesmo que seja para varrer o chão”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..