Jornal Desafio
DESTAQUE » ISAC ENALTECE UNIÃO NOS “MAMBAS”
CHAN

ISAC ENALTECE UNIÃO NOS “MAMBAS”

Isac, um dos jogadores mais preponderantes e experientes dos “Mambas”, foi dos escolhidos pela nossa reportagem para, na presente edição, falar do estágio, em Argel, das perspectivas para esta participação, logicamente a começar pelo jogo de estreia, sábado, frente à Etiópia.

“Esta preparação é muito diferente. Temos aqui alguns elementos inéditos, como estar unido com o grupo desde o dia 31 e passar o ano em família. Isto faz diferença e foi bom neste aspecto, porque conseguimos nos conhecer melhor”, começou por explanar o avançado dos “Mambas”.

“A equipa técnica está a fazer o seu trabalho. Os jogadores estão a assimilar os processos. O ‘mister’ trabalha muito no detalhe porque a sua forma de jogar é única. Trazemos alguns vícios dos clubes e ele tenta sempre limar, porque quer que a equipa jogue à sua imagem, pelo que está a ser bom. É uma experiência fantástica”.

Para o jogador, a experiência e a juventude podem ser determinantes para uma boa campanha.

“É um grupo cuja faixa etária altera muito. Há jogadores mais experientes e mais novos. Aprendemos uns dos outros. Temos bons jovens e talento de sobra neste grupo de trabalho. Aliás, esta é a melhor montra para conseguir e melhorar os seus contratos e as suas vidas. Mas, o que mais importa neste momento, como disse antes, é o que podemos obter como resultado no final, o que vamos alcançar para o povo moçambicano. Não estamos a jogar só para nós. Temos mais de 30 milhões de moçambicanos à espera de todos os passos que vamos dar. Temos essa responsabilidade enorme, que é representar o nosso país. Esperamos responder à altura, porque o povo moçambicano merece bons resultados”.

Em relação ao jogo frente à Etiópia, o avançado moçambicano espera bom resultado.

“Estamos ansiosos, mas aquela ânsia boa. Não viemos aqui [Argélia] a passeio. Temos os nossos objectivos, que são intactos. Vamos tentar lutar por bons resultados e deixar uma boa imagem para o nosso país, que tem uma cultura desportiva. Temos muitos bons exemplos a seguir, muita experiência que atrás ficou e temos que dar seguimento. Temos esta oportunidade de fazer história. Falta um dia e meio neste caso. No sábado entramos em cena. Estamos eufóricos. Como última palavra para os moçambicanos: acreditem em nós, que vamos corresponder à altura”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..