Jornal Desafio
Great (número 20) festeja o único golo de 2022, abraçado a Khadre, e Djibril (número 18).
DESTAQUE » DJIBRIL, MARC E GREAT FOR A DAS CONTAS DA BLACK BULLS
BLACK BULLS

DJIBRIL, MARC E GREAT FOR A DAS CONTAS DA BLACK BULLS

A Black Bulls não vai fazer regressar ao país os estrangeiros Djibril (senegalês), Marc (liberiano) e Great (nigeriano), que na época passada foram contratados para a frente de ataque, que no final de 2021 ficou sem poder contar com Ejaita Ifone. Nenhum destes jogadores conseguiu fazer esquecer o nigeriano, que se sagrou melhor marcador do Moçambola-2021, com 17 tentos marcados. Djibril e Great marcaram apenas um golo cada um e Marc ficou em branco nos períodos em que foi solicitado para defender a camisola dos “touros”.

Realçar que no ano passado, na maioria dos jogos, Inácio Soares apostou nos avançados Jesus, Melque e Victor, que deram mais garantias ao seu jogo ofensivo. Melque terminou o campeonato com nove tentos, menos dois que Isac, melhor marcador do Moçambola. Jesus fez oito golos, mais um que o seu colega Victor.

Em função da produtividade, optou-se por descartar esses estrangeiros, esperando-se agora por outras unidades, que possam dar mais garantias.

Lembrar que também deixam de fazer parte do plantel dos “touros” o defesa Pelembe, emprestado ao Costa do Sol, juntamente com o lateral-esquerdo, Beto, e o lateral Manucho, contratado pelo Ferroviário da Beira. O avançado Soares, que nas últimas temporadas esteve emprestado ao Ferroviário de Nacala, poderá não regressar à equipa de Maputo. A perspectiva dos “touros” é voltar a cedê-lo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..