Milagre “Coach Mila” Macome voltou a ser o confiado para conduzir a Selecção Nacional de Basquetebol em sénior masculino, que vai disputar a qualificação ao AfroCan (prova dedicada a atletas que jogam em campeonatos internos) que vai decorrer de 20 a 28 de Fevereiro em Bulawayo, no Zimbabwe.
Coach Mila, que substitui Miguel Guambe, regressa a uma casa que bem conhece, depois da sua última estada em 2020. A aposta em Macome por parte da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) tem, inequivocamente, como objectivo, a qualificação Moçambique para fase final do AfroCan.
Para esta missão, Milagre Macome conta com os adjuntos Hermínio Changule e Amarildo Taquidir, sendo que o experientíssimo poste, Octávio “Maguila” Magoliço, vai desempenhar as funções de assistente técnico.
Refira-se que Milagre Macome já conta com cerca de 15 anos de ligação com o combinado nacional, onde para além de treinador principal já exerceu as funções de adjunto do espanhol Iñaki Garcia e dos moçambicanos Inácio Bernardo e Horácio Martins.
DESTAQUE » “COACH MILA” DE REGRESSO À SELECÇÃO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....