Jornal Desafio
Projecto do Incomáti prevê base de plantel em nativos
DESTAQUE » INCOMÁTI PRETENDE TER UM PLANTEL À BASE DE NATIVOS
REPORTAGEM

INCOMÁTI PRETENDE TER UM PLANTEL À BASE DE NATIVOS

O Grupo Desportivo Incomáti criou um projecto para os próximos cinco anos, que passa por reestruturar o futebol e devolver a mística do clube. “Antigamente a maior parte dos componentes do Incomáti era de naturais, residentes e de arredores de Xinavane, trazendo um e outro jogador que seja uma mais-valia para a equipa. Portanto, o desejo é que a base do Incomáti seja constituída por nativos.

Na avaliação feita concluiu-se que contratar muitos jogadores é oneroso para o clube”, afirmou Victor Mayamba, contratado para treinar a equipa principal nas próximas duas temporadas, ao mesmo tempo que vai coordenar o projecto de formação, desenhado para cinco anos.

O referido projecto engloba as duas acções em simultâneo, nomeadamente a “caça talentos”, que serve para a construção do plantel para este ano e a “captação de talentos” virada para a formação.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..