A União Desportiva do Songo vai de-frontar o Mbombela United, da Divisão Secundaria sul–africana, amanhã às 15.00 horas, seu primeiro jogo de controlo, no estágio que ini-ciou no dia 5 de Fevereiro em Nelspruit, África do Sul.
Está também agendado mais um jogo para esta semana. O TS Sporting, também da Segunda Divisão, poderá ser o adversá-rio dos vencedores da Taça de Moçambique, a seguir ao jogo contra o Mbombela United, equipa onde actuam os mo-çambicanos Chico e Ussama (ex-jogadores do Ferroviário de Maputo), que ainda não confirmou. Os restantes jogos de controlo a serem perspec-tivados estão dependentes dos adversários pretendidos.
Existe a possibilidade dos hidroeléctricos disputarem alguns jogos com o Ajax e o Supersport, equipas com mais qualidade que as duas primei-ras, o que pode vir a acontecer na última fase do estágio.
Por seu turno, o Ferro-viário da Beira, outro clube moçambicano a estagiar na África do Sul, concretamente em Joanesburgo, já efectuou algumas partidas de controlo como forma de testar o estágio da equipa de Akil Marcelino.
No dia 5 de Fevereiro, os loco-motivas do Chiveve perderam frente ao Orlando Piratres por 5-3, com Fabrice, Mário Sina-munda e Maninho a serem os actores dos golos dos moçam-bicanos, e depois saíram vito-riosos diante do Empire Sports Academie por 2-0. Di Maria e Maninho foram os autores dos golos.