O Atlético Madrid, do internacional moçambicano Reinildo Mandava, está fora da Taça do Rei, após perder na noite de ontem, diante do Real Madrid (3-1) no prolongamento, depois da igualdade (1-1) no tempo regulamentar do jogo mais electrizante dos quartos-de-final.
No “derby” de Madrid, disputado no Estádio Santiago Bernabéu, o lateral esquerdo moçambicano, que disputou todos os 120 minutos, viu a sua equipa a adiantar-se (19’), com o tento do avançado Álvaro Morata, com o passe de Molina, depois de mais uma bela jogada colectiva dos “colchoneros”.
O golo de empate surgiu a 11’ do fim do jogo, numa jogada de inspiração de Rodrigo, que driblou vários defesas do Atlético e rematou sem margem de defesa para o guarda-redes Oblak. O tento do brasileiro levou as duas equipas ao prolongamento.
Aos 99’, o Atlético ficou reduzido a 10 elementos, devido a expulsão do central Savic e aos 104’ o Real Madrid deu a volta ao marcador, com Benzema a surgir na área para rematar sem hipótese para Oblak.
Já com a eliminatória quase resolvida, Vinicius Jr. fez o 3-1, aos 120’, colocando assim o Real Madrid nas meias-finais da Taça do Rei.