Jornal Desafio
DESTAQUE » DIRIGISMO “ROUBA” TRÊS TREINADORES CAMPEÕES
REPORTAGEM

DIRIGISMO “ROUBA” TRÊS TREINADORES CAMPEÕES

Três treinadores con-firmaram que não vão treinar nenhuma equi-pa este ano. Arnaldo Salvado é o nome mais vistoso de todos, mas há tam-bém o de Mussá Osman, agora escolhido para director técni-co do Textáfrica do Chimoio, e ainda de Aleixo Fumo, com as mesmas funções no Ferroviário da Beira.

 Realce-se que os três trei-nadores referidos já ultrapas-saram a barreira dos 60 anos de idade e a pergunta que não quer calar é: sentem que chegou o momento de reformar ou se o dirigismo serve de refúgio? Ar-naldo Salvado já disse que estar na Federação Moçambicana de Futebol (FMF), como director técnico, não é um adeus à carreira de treinador, revelando que tem a esperança de voltar a trabalhar num clube como técnico e ainda poder lutar por títulos.

Lembrar que Arnaldo Sal-vado é o treinador moçambica-no com mais títulos nacionais, numa carreira iniciada na for-mação do Clube de Desportos da Costa do Sol, passando pela Associação Desportiva de Pem-ba, sua primeira experiência a treinar seniores, antes de re-gressar aos canarinhos e mar-car um dos melhores períodos da vida daquele clube. Salvado também treinou, recorde-se, o Ferroviário de Maputo, Maxa-quene, Ferroviário de Nampula e ainda o extinto Atlético Muçulmano.

Sempre com ideias de pers-pectivas de desenvolvimento futebolístico nacional, não sen-do, neste momento, opção para treinar clubes moçambicanos, Arnaldo Salvado está presen-temente a fazer o que sempre quis: emprestar ao futebol o seu saber, contribuindo para a or-ganização e edificação de bases que no futuro possam colocar Moçambique em outros pata-mares, aumentando a compe-titividade e a qualidade futebo-lística que nos últimos tempos teima em baixar drasticamente.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..